Au pair en France

Au pair en France

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Pra apimentar a quinta-feira!

Email enviado pela Nina:

MULHER OBEDIENTE

Era uma vez um homem que tinha passado toda a sua vida trabalhando e que juntara todos os centavos que ganhava. Ele era realmente muito mão-de-vaca. Antes de morrer, disse à mulher:

- Ouve-me bem! Quando eu morrer, quero que pegues todo o meu dinheiro e o coloques no caixão junto comigo. Eu quero levar todo o meu dinheiro para a minha próxima encarnação.
Dito isto, obrigou a mulher a prometer, que, quando ele morresse, ela colocaria todo o seu dinheiro dentro do caixão junto dele.

Um dia o homem morre.Foi colocado dentro do caixão, enquanto a mulher se mantinha sentada a seu lado, toda de preto, acompanhada pelos amigos mais chegados. Quando terminaram a cerimônia, e antes de o padre se preparar para fechar o caixão, a mulher disse: - Só um minuto!

Tinha uma caixa de sapatos com ela. Aproximou-se e colocou-a dentro do caixão, juntamente com o corpo. Um amigo disse-lhe:

- Espero que não tenhas sido doida o suficiente para meteres todo aquele dinheiro dentro do caixão!

Ela respondeu:
- Claro que sim. Eu prometi-lhe que colocaria aquele dinheiro junto dele e foi exatamente o que fiz.

- Estás me dizendo que puseste todos os centavos que ele tinha dentro do caixão com ele?

- Claro que sim! - respondeu a mulher. - Juntei todo o seu dinheiro, depositei-o na minha conta e passei-lhe um cheque.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Sem novidades...

Ando sem novidades... tem feito frio, estou gripadissima e tenho encontrado quase todo fim de semana minhas amigas de Annecy. Sabado vou encontrar com Laura, com o pessoal da igreja de la e com Priscila, que vai partir pro Brasil. Domingo, se eu ja tiver boa, vou fazer o ski de novo com a familia! :)

To cheia de saudade de todo mundo e bem impressionada com as noticias do assalto no Shopping Vitoria, do desabamento da igreja Renascer, do louco que matou crianças e professores na Belgica e da ventania de 160 km/h no sul da França. Algum sinal pra vcs?

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

E la vou eu!

Nunca imaginei que um dia pudesse conhecer uma estaçao de ski ao vivo e a cores. Parece bobo dizer isso, mas a gente que mora em terra quente pensa que isso é coisa de filme... domingo a familia me levou numa estaçao ha alguns minutos de casa e fui, primeiro, conhecer como é a pratica do esporte e tambem praticar um outro tipo de ski, o de bunda! Aqueles que a gente senta numa tampa de plastico redonda ou quadrada e sai deslizando ate embaixo!

Chegando la, um formigueiro de gente. Solzao e uns -4°C. Como o sol esta mais 'proximo' por estarmos no alto da montanha, a gente sente um pouco de calor porque esta com a roupa de ski, super grossa, mais umas 3 meias, oculos de ski, 4 blusas, etc. O mais desesperador nao é nao poder andar direito em funçao da quantidade de roupa, é ter que ir no banheiro! Como tirar tudo aquilo? kkkk! Claro que eu fiz xixi e precisei de uma ajuda pq sozinha nao da jeito!

Enfim, fiz alguns videos pra mostrar o que é isso. Nesse ai, o pai da familia fala pra mim: - Vem, pode vir! E ai eu venho como uma doida, gritando e desesperada porque praticamente vôo na tampa de plastico! A neve tava deslizando como manteiga! Confiram:

video

Esse outro video mostra a estaçao de ski. Reparem no fim do video o pai e uma filha skiando juntos. Ela tem 4 anos e uma habilidade de babar...

video

O dia em que eu tomar coragem vou tentar eskiar, mas vamos ver se terei coragem mesmo...

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Presente de grego

Entao, lembram do tal virus? Graças à ele, passei o ano novo em casa, mais precisamente no banheiro. Verdadeiro presente de grego... mas pelo menos estava no quentinho pq do lado de fora fazia um frio de -3°C. A ceia foi sopa de cenoura com soro caseiro. kkk! Tudo isso durou de 29 a 01/01. Somente no dia 02 que eu nao tinha mais nada mesmo. Hoje ja to joia, pronta pra outra! (mentira! kkk)

O frio aqui agora realmente esta me deixando de cabelo em pé. Ontem fez -8°C de manha e ao meio dia fazia -6°C. A gente nao sente mais nada, de verdade. Meu queixo fica travado e parece que a roupa é feita de peneira...

Falando de cultura, domingo à noite decidi ver um filme no cinema. O pior foi que sai no frio e perdi meu tempo. Traduzindo, "O dia em que a Terra parou", com Keanu Reeves. Mais ridiculo, impossivel... o problema é que o fim do filme é ilogico e ha alguns erros de continuaçao de cena. Numa delas, por ex, um grupo de pessoas sofre um acidente de carro tragico e a moça e seu filho saem do carro com a maior facilidade, lindos, sem sangue e com os cabelos a as roupas impecaveis. Enfim...

Um super ano novo pra todo mundo e que Deus nos abençoe e ilumine nossos caminhos.