Au pair en France

Au pair en France

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Comemoraçao em grande estilo!

Durante todos esses dias tenho me dedicado em fazer compras das pequenas coisas que faltam pra equipar o apto e tb me dedicar a um projeto. No dia do meu aniver (dia 20, como a maior parte de vcs sabem) decidi fazer algo diferente e esquecer um pouco essa correria. Foi entao que logo de manha Bruno me propôs: e se fossemos passar o dia na Italia? Claro que eu achei aquela ideia maravilhosa e nao pensamos 2 vezes!

Saimos de casa por volta das 10h e pegamos estrada. Nao escolhemos ir nem pela rodovia nacional, nem pela autoroute (aquela onde a gente pode dirigir a 130km/h). Optamos pela estradinha da beira-mar. Fomos admirando a vista de Nice e das demais cidadezinhas, passamos por dentro de Monaco pro queixo cair, chegamos em Menton (voltamos de novo para o territorio francês), chegamos em solo italiano depois de 1 hora e meia e escolhemos San Remo (ou Sanremo) como destino turistico.

San Remo é uma cidade italiana na provincia de Imperia e tem cerca de 60 000 habitantes. Ela é conhecida pelo cultivo de flores (por isso é chamada de Cidade das Flores), pelo festival de musica italiana, pelo rally automobilistico e é o ponto de chegada da corrida ciclistica Milao – San Remo. Além disso, é uma das 4 cidades italianas a ter um cassino. Está situada numa posiçao privilegiada, já que é protegida pelas montanhas, e por essa razao tem um clima ameno.

O Festival de Música de San Remo ficou bastante conhecido entre os brasileiros depois que Roberto Carlos foi o vencedor, em 1968, interpretando a música do compositor italiano Sergio Endrigo «Canzone per te». Esse site tem mais explicaçoes sobre o festival e sua historia.

A cidade é uma graça e os italianos sao muito educados. Notei que o turismo é bem gerado, ja que no comércio grande parte dos vendedores falam inglês e francês. Comemos uma super pizza (aqui quando você pede uma pizza, é UMA grande por pessoa!!) num restaurante pequeno, mas bem aconchegante. O sol passeou conosco durante todo o dia, divino! Tiramos fotos, aproveitamos para fazer compras de algumas coisas, aproveitando o euro que é mais fraco. Alias, é impressionante como o preço aumenta ou diminui consideravelmente de país pra país, mesmo que eles tenham a mesma moeda. A unica critica é que eles dirigem como loucos e tem muuita moto. A barbeiragem foi tanta no trânsito que decidimos estacionar na primeira vaga que achamos e andar sem rumo.

Depois de aproveitar o dia, chegamos em Nice por volta das 18h e nos preparamos para ir ao espetaculo musical do grupo "Ensemble 2E2M", no Teatro Francis Gag. Compramos o ingresso com antecedência sem saber do que se tratava. A unica informaçao que tinhamos era que o show fazia parte do Festival de Manca, de musica contemporânea.

Quando ele começou, ficamos admirados. Para quem nao esta acostumado ou nunca ouviu esse tipo de musica, a impressao que da é que os musicos nao sabem tocar e estao todos desafinados e em desacordo. Mas essa é a arte e penso que ter o dom de compor musica contemporânea nao é pra qualquer um. Tocar entao, nem se fala. Deixo aqui um link do YouTube desse grupo (sem imagens) para entenderem um pouco o que estou falando. So um comentario: as musicas tinham duraçao media de 18 minutos.

***

Anteontem fui à praia, acreditam? O unico problema é que ainda nao tenho minha cadeira de praia e a canga nao é uma boa pedida! As pedras (aquelas que estao nas fotos) machucam as costas e o bumbum que é uma coisa de louco! Mesmo assim fiquei feliz de poder me bronzear um pouco. Isso é que é inverno! Amo muito tudo isso! kkkk!

***

As fotos de San Remo e mais algumas de Nice também ja estao no album!!!

2 comentários:

Ricardo Nespoli disse...

Quase um conto!!

Alyne Reis disse...

Amiga!! Que vida chata vc tem!! rsss
Bom acompanhar vc por aqui..vou evr as fotos agora do ape!!
Bjossssssss