Au pair en France

Au pair en France

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

A história continua

Tô na área! Correndo muito, comendo minhas deliciosas frutas e visitando amigos. Esses dias estava pensando: tem certas coisas que a gente só se dá conta quando volta pra cá. Não falo necessariamente de defeitos do nosso país, mas quando a gente revive aqui, observa muito mais a realidade, como se fosse um turista.

*Novela pra mim parece uma coisa tão forçada, que não consigo mais assisti-la.
*As calçadas são todas desniveladas e muitas delas quebradas. Fico indignada de saber que somos nós, proprietários do imóvel, os responsáveis pelo reparo das mesmas. A Prefeitura deveria, sim, gastar o dinheiro do nosso IPTU pra consertá-las.
*Placas de sinalização é uma coisa que não existe. Turista não tem como saber onde está. Será que isso custa tão caro assim?
*Muitos brasileiros não páram na faixa de pedestres e dirigem como malucos. Dá medo!
*As nossas frutas são as melhores do mundo!
*Nosso calor humano é delicioso e isso me faz muita falta. Estrangeiro não beija e abraça um amigo como nós. É aquele apertinho de mão mais fajuto e um oi com aquela cara de bunda. Tava com saudade de PEGAAAR nas minhas amigas e dizer que as amo e que eu tava doida de saudades.
*Em 18 dias que estou aqui (já??), comi todos os pratos típicos pra matar a saudade: feijoada, feijão tropeiro, farofa, salada de verdade, pirão, moqueca capixaba, caipirinha, frango com quiabo, dobradinha, angu, suco de limão, pudim, bolo de laranja molhadinho, bolo de milho, arroz da minha mãe, coxinha, quibe, pastel, caldo de cana, água de côco, etc.

Aonde estou? Debaixo da asa do vovô, em Ipatinga-MG, minha terra natal! :D

2 comentários:

Anônimo disse...

Fale para o vo Davi que a neta preta dele esta mandando um grande beijo!
Falei com a Fe hoje.... ela esta toda animada para o comeco das aulas na uni

;-) Dri

Anônimo disse...

oi, Lo! tentei falar com vcs,mas o meu cartao nao quis dar o ar da graca! beijos no vo e emtodos ai. Espero q esteja tudo bem. Te amo! Nanda