Au pair en France

Au pair en France

segunda-feira, 29 de junho de 2009

54 km, para um pouquinho, descansa um pouquinho

To cansada de tanto correr. Correria pra comprar as ultimas coisas, pra ver o que vai caber na mala, pra ver as amigas pela ultima vez, etc. Estou bem stressada nessa etapa final, o que tem me impedido de aproveitar os ultimos momentos. Tenho preocupaçao de esquecer alguma coisa, de esquecer de despedir de alguem, nao sei bem explicar.

Acho que a ansiedade de querer estar com minha mae, minha familia e meus amigos vai me causando esse stress doido e tudo me deixa de saco cheio. Apesar disso, minha vida social esta a todo vapor.

Como todo dia 21 de junho na França, fui à Festa da Musica. O pais pára nessa data para festejar a musica, a cultura diversificada. Cada cidade tem sua programaçao musical em diversos pontos. Sao bandas locais que precisam de ser divulgadas para terem uma oportunidade de mostrarem o talento. Alias, no ano passado quando estive na festa em Annecy expliquei bem o significado dessa data. No post de junho de 2008 voces poderao conferir.

Aproveitei a ocasiao para rever minhas amigas e esquecer dessa correria. Estive na catedral de Annecy para ver corais e no centro para ver a Timbalada francesa. Sao quase 50 pessoas tocando os tambores seguindo a linha da banda baiana, mas nenhum deles é brasileiro. Sao pessoas que amam a nossa cultura. Tinha tambem rock, pop, musica tradicional, etc. Em Bonneville a festa foi num dia antes, 20 de junho, onde varias bandas se apresentaram. Curti uma banda de jazz de primeira, pra minha felicidade.

Fui também ser voluntaria no passeio da escola das gêmeas. Estavamos em 23 crianças e nosso desafio foi subir uma imensa montanha. Achei que poderia subir tranquilamente, mas no meio do caminho vi que meu sedentarismo quase me fez largar tudo e sair rolando! kkkkk! Eu nao sabia quem estava mais cansado, eu e as crianças... enfim, depois de 2h de subida, fizemos um piquenique ao meio dia com direito à uma vista maravilhosa. O dia estava lindo, pra ajudar. No final das contas, tudo deu certo. Alem disso, as crianças estavam todas agarradas a mim me convidando para ir na casa delas brincar.

Bom, continuando os compromissos da semana passada, terça-feira eu e as mulheres da igreja nos reunimos para nosso churrasco antes das férias de julho. Rimos muito e falamos de... cozinha! Aqui as mulheres quando se reunem falam disso e disso. Pfff!!!

E domingo passado, como eu e mais duas pessoas estamos indo embora, a nossa igreja fez um culto especial pra nos, seguido de um churrasco. Foi muito bacana e pudemos aprender ainda mais sobre como viver sempre perto de Deus. Os pastores nos deram de presente um Kit Sobrevivencia: uma garrafa de agua (sede de Deus), uma barra de chocolate (fome de Deus), um livro, uma lista com nome e telefone de todas as pessoas da igreja (se precisarmos de ajuda) e um novo testamento de bolso.

Abaixo, a fruta da estaçao que como quase todo dia:

PS: no album do blog tem fotos da Festa da Musica, passeio com as crianças e encontro com as mulheres e churrasco da igreja!

5 comentários:

Jac disse...

Aaaaaaaaamo cerejas!!
E aaaaaamo música!
E aaaaaaaamo encontrar amigos!rs

Lo, me dá uma informaçãozinha, svp? Vc acha melhor comprar dicionários e gramáticas aí ou aqui?

Vc volta que dia?

bjos

Anônimo disse...

Oi Branca..a reciproca é verdadeira...estou em contagem regressiva..aaahh,coma todas as cerejas q encontrar...sao realmente deliciosas...amo vc.Moty

Letícia disse...

hummm.. que gostoso!!!
e ai?? voltando pra ficar?? ou só de férias?? que igreja frequenta??
Deus te acompanhe na volta!
bjooo

Rina Pri =) disse...

amoooooooooooo cerejas! Traz pra mim! hehehe
Ja tem data pra chegar? Avisa, viu! beijo, lôra!

Ricardo Nespoli disse...

Vc já vem de vez? poxa. então tras neve, a torre eifel.