Au pair en France

Au pair en France

terça-feira, 26 de maio de 2009

Bora fazer amizade!

Hoje aqui é dia da Festa dos Vizinhos (Fête de Voisins), comemorado em todas as cidades da França. O motivo é entrosar a vizinhada, ja que durante o dia o maximo que dizem é "Bonjour", daqueles bem mixurucas.

Achei graça nisso pq se no Brasil essa moda pegasse a gente ia ter que fechar rua e ia dar ate trio elétrico e televisoes pra nao perder a novela. Somos mais do que entrosados e essa frieza européia me assusta e me estranha um pouco.

Enfim, ao menos alguem teve essa brilhante idéia de inventar essa festa. Ela foi criada em 1999 em Paris e realizada à principio somente no 17eme arrondissement, onde 10 mil pessoas participaram. No ano passado, 9 anos depois, esse numero subiu para 6 milhoes de pessoas e a festa foi realizada em 602 municipios. Fantastico, nao? Viva a convivialidade!!

5 comentários:

Jenny disse...

Eu não sei, gosto muito da amizade e do calor brasileiro, mas, eu tinha uma vizinha que todo domingo ouvia funk o dia todo, todo, até 2 da manha, não deixava ninguem dormir, e era um entra e sai, gritaria e tudo, era um saco, o que me faz pensar que talvez a frieza francesa possa evitar que esse tipo de coisa aconteça, isso e outras coisas desagradaveis provenientes de toda essa liberdade brasileira...acho que deve existir um meio-termo pra tudo. Talvez se franceses e brasileiros se fundissem teriamos o convivio ideal. :)

Jac disse...

Ó, meu diário!

La Bruja disse...

Ei, Ló!
Olha eu passando por aqui de novo...
Beijos!
Tha.

@----------------- disse...

marida.. passando so pra deixar um xero
te cuida

Anônimo disse...

linda !


a idéia é super bem vinda pra os
franceses !
vc poderia ser a relaçoes publicas disso , graça a sua simpatia e beleza !

te amo muito !!!
em cristo JESUS !

BJKAS.

GERSON SILVA / RIO DE JANEIRO