Au pair en France

Au pair en France

quarta-feira, 4 de março de 2009

CuRtura! Cade??

Parece idiota, mas eu tava seca num feijao ha meses. Cheguei no supermercado, na seçao de produtos estrangeiros, e achei feijao de Portugal!! Fiquei desesperada e comprei imediatamente. O problema é que o pacote ficou no armario pq eu lembrei de que nunca tinha feito na minha vida e nao sabia nem por onde começar.

Ha alguns dias, conversando com minha primeira prof de francês que ta morando na França, perguntei: e ai? sabe fazer feijao? Claro que ela sabia e me ensinou. Fiquei meio com medo pq tenho pavor de panela de pressao, mas aceitei anotar a receita. Anteontem fui participar da aventura de fazer o primeiro feijao da minha vida aos 27 anos. E nao é que ele ficou delicioso?? Fiquei tao feliz que tirei ate foto!



E ontem, pra completar a minha felicidade, comi arroz, feijao, ovo e tomate. Quase chorei de tanta felicidade mesmo (nao to brincando!!). Parecia que eu tava comendo esse prato pela primeira vez na vida! Saudade da minha cuRtura! Do feijao de mamae, do mexido de papai!

E vcs, meninas que estao se preparando pra vir morar aqui, tragam algumas coisas fundamentais: feijao, coloral (nao existe aqui!!!), doce de leite e paçoca. Alias, como presente pras familias, uma caixa de paçoca ou mesmo o doce de leite tem feito sucesso!! Nao tragam chinelo Havaianas, eles vao usar 1 mês e depois abandona-lo por causa do frio!


6 comentários:

Nadja Saori disse...

ahahahaha !!! Eu também ten ho medod e panela de pressão... já ajudei meus amigos a fazer feijão... mas nunca fiz sozinha... te entendo perfeitamente!!!!

Beijoooos

Live from Germany disse...

Apenas sentimos falta dessas coisas boas quando nao temos. Tb passei apertado aqui meus priemiros meses sem as "dilícias" da terrinha.
Quanto ao uso da panela de pressao, é prática! Se vc experimentar cozinhar o feijao na panela normal, após 1 hora de espera, vai A-D-O-R-A-R a panela e nunca mais se separar dela=).

rinapri disse...

hahhha adoreeei!

Anônimo disse...

Genteee... a França tá te fazendo bem amiga!!!!
Até feijão vc cozinhou??? Nem eu aqui no Brasil me aventurei numa dessas.
Beijocas!!!
Vanessa Marquezini!

Anônimo disse...

Oi prima linda, só estou passando aqui pra te deixar um abraço.
Obs: Esse prato da foto me fez lembra da vida de carreteiro...
Agora eu sou agente penitenciário daí a comida piorou bastante. rsrsrs.

Um abração.
Hélvio

Fabricia disse...

Amiga..vc é ótima! nunca ter feito feijao foi demais! de qq jeito me deu uma fome ao ver seu prato..parecia estar ótimo! Quero ir pra Europa mas to morrendo de medo de nao poder comer feijao...vc nao tem noçao...eu amo!!! como todos os dias...será que consigo ficar sem?? e caracas...banana..é muito caro!!! Pelo menos o chocolate e o café aí sao os melhoresss!!!