Au pair en France

Au pair en France

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Frio, frio e frio

Depois de uns 4 dias de chuva e muito frio, hoje faz -4°C, mas um sol lindissimo. Quando a gente olha da janela pensa: - Hum, vou pra praia! kkk! Praia de gelo! As estaçoes de ski ja estao a todo vapor e os franceses super contentes com a chegada da neve (isso, contentes!). E eu? Eu nao reclamo pq meu queixo esta tao frio que nao consigo falar. Entao fico quieta, como um pinguim, com as maos parecendo que estao amarradas, touca na cabeça, cachecol para nao dar a impressao de que perdi meu pescoço e botas de ski mega pesadas.

Alias, quinta foi meu primeiro dia de aula. Estudo em outra cidade e estava um pouco triste com a ideia de ter que pegar trem pra ir estudar. Mas mal eu sabia que vou te trem bala pra escola, chique no uRtimo! Pra quem nao sabe, a bota tradicional e o tênis nao impedem que a neve ou a chuva entrem e congelem ainda mais os pés. Por conta disso, fui obrigada a comprar botas de ski. Doida pra estrea-las, fui toda toda pra escola. Da estaçao de trem ate a escola preciso andar de 15 a 20 minutos (quando o invernao chegar vai ser lindo! kkkk). O frio tava lascando. E quando comecei a andar, tive a impressao de carregar em cada pé um grande trator. Elas lembram aquelas botinas da Vale do Rio Doce, mas sao ainda mais brutas. O peso nos pés era tanto que eu nao conseguia andar direito e estava claro para quem me via na rua de que eu nao tinha vindo de terra gelada. As pessoas me olhavam querendo rir e eu tentava andar normal, mas nao conseguia, por mais que me esforçasse. Chegando na escola me senti aliviada e procurei logo uma cadeira pra repousar o trator.

Como esse mundo é pequeno, tinha uma paulista na minha turma! Fiquei feliz porque estou estudando em outra cidade, onde nao conheço nada, nem ninguém. E por falar em brasileiras, ontem passei o dia com a Patricia, de Rondonia, e com a Rosi, de Suzano, ambas au pairs também. Fomos jogar boliche e nao sabiamos quem era a pior. Uma superava o desastre da outra e isso nos consolou! kkk! Foi otimo e pude descansar um pouco. Hoje, segunda-feira, a semana começa... crianças, barulho, diversao!

Boa semana pra todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkk... para variar um pouquinho, fico aqui rindo dos seus micos!!!!
A da bota foi a melhor!!!
Beijocas!!!
Saudades!
Vanessa Marquezini

Anônimo disse...

Querida, estou querendo muito que logo ir au pair aí em france...
quero algumas dicas suas, pode ajudar?
vou deixar meu email e msn
mariechu22@hotmail.com
Marisol