Au pair en France

Au pair en France

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Tudo é relativo...

Ha alguns dias li esse artigo de Eugenio Mussak (adooooooooro! Professor e consultor da Sapiens Sapiens, alem de colunista na Voce SA). Achei super interessante e resolvi compartilhar:

O melhor lugar do mundo

Quando eu era pequeno costumava perguntar aos adultos qual era o melhor lugar do mundo. Ao conhecer uma pessoa que tinha viajado para longe, grudava nela até saber como era aquele local distante e diferente. Ficava imaginando se seria melhor morar lá do que aqui. Até que tive a oportunidade de realizar esse forte desejo.

Visitei países, estudei na Argentina, nos Estados Unidos, na França, na Inglaterra e em Israel. Isso sem falar que morei um tempo no Rio de Janeiro e em Florianópolis. Nada mau para um curitibano que há uma década está radicado em São Paulo. A muitos desses lugares eu voltaria, pois ainda sinto aquela curiosidade inquieta da infância, que me leva a continuar perguntando: “Afinal, qual é o melhor do mundo?”.

Quando me percebo pensando nisso, lembro-me de um professor que foi, para mim, um mentor. Ele lecionava geografia e um dia, percebendo meu interesse, convidou-me a conhecer sua coleção de cartões-postais. Abriu um baú e deixou sair milhares de cartões que recebia de todas as partes do mundo. E foi nesse dia que ele disse: “O melhor lugar do mundo é aquele que você pode ajudar a ficar melhor”.

O professor não sabia, mas estava me dando a chance de pensar, muito tempo depois, que a missão de cada pessoa é deixar este mundo melhor e, com isso, transformar-se em uma pessoa melhor. Encontrar o melhor lugar para viver, ganhar a vida, criar filhos, evoluir, ser feliz, tem a ver com essa missão. Se você diz que vai morar em tal cidade, em busca de uma oportunidade de colaborar com esse lugar.

O melhor lugar do mundo é onde você pode usar seu talento, ter seu esforço reconhecido. Eu conheço pessoas felizes e realizadas em todos os lugares, que, aliás, são os mesmos locais em que eu também encontrei pessoas amarguradas. Isso me faz pensar que, antes de encontrar o melhor lugar do mundo, você deve encontrar-se a si mesmo. Ou sempre estará no lugar errado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Moty,voce ja descobriu qual é o melhor lugar do mundo...se descobriu,me diga...Te amo mais a cada dia...

Anônimo disse...

O melhor lugar do mundo é aqui e agora. E acho que já te falei isso, mas sobre o frio (e o calor, o sol) lembra de Here comes the sun, cantanda com tanta paixão pelos Beatles ? É, quem vê sol só no verão dá valor a ele !
Seja bem vinda de volta ao mundo da web !
beijos Joao