Au pair en France

Au pair en France

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Paris - 4o dia, 23 de julho

Sei que to um pouco atrasada, mas foi a falta de tempo que nao me permitiu postar antes. Enfim, nunca eh tarde pra contar como passamos o 4o dia na cidade maravilhosa.

Acordamos ja meio tristes, sensaçao de que tudo chegou ao fim. Enfim, claro que estavamos quebrados e eu, cheia de bolhas nos pes, de tanto andar. A primeira parada, a pedido de Mauro, foi irmos ao estadio Roland Garros, onde Guga foi campeao varias x. Ao contrario do que eu pensava - santa ignorancia! -, Roland Garros tem vaaaaaaaarios estadios de tenis, cada um maior e mais profissional do que o outro, fora uma loja deslumbrante onde sao vendidos tudo o que se imagina quando se pensa no esporte. Para chegar la, andamos mais de 15 min, mas valeu a pena.

Segunda e ultima parada do dia: Parc Andre Citroen, onde fomos pegar um balao para ver Paris do alto. Na verdade o balao eh fixo por um cabo de aço, mesmo assim interessantissimo, e sobe 150 m de altura. Tem uma vista de babar, isso nem precisa comentar. O parque eh situado à beira do Sena, nas antigas instalações da fábrica de carros Citroën. Tem um lindo gramado, 6 jardins e várias fontes.

A fome apertou e fomos em busca de um restaurante BBB, como sempre. Por ideia do Anderson, entramos no Hippopotamus, um Mc Donalds super melhorado e de qualidade. Quando entramos, a maître nos recebeu super bem e pediu para aguardamos uma mesa. Concordamos e, felizes da vida, abrimos o cardapio para escolhermos o prato. Quando olhamos os preços, começamos a rir feito loucos. Cada hamburguer custava em media 18 euros. Olhamos pros lados e...... saimos correndo! kkkkkkk! O maior mico, claro.

Como nessas horas a fome aperta horrores e ja nao tinhamos tempo de nada, comemos na propria lanchonete do metro e de la fui eu para o hotel e Anderson e Mauro para o aeroporto rumo à Espanha.

Fim da viagem, fim da folga, fim da farra. Valeu muito a pena, nos divertimos demais! Vim de trem bala pra casa, admirando a bela vista....

Bom, encontrei 2 sites super interessantes sobre Paris. Um eh basico e mostra os pontos turisticos da cidade, outro mais detalhado, explicando, inclusive, as divisoes de 'bairros' (arrondissements) de Paris. Vale a pena consultar!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Branca...morri de rir com a historia do restaurante...fico imaginando a cara de voces..pobre é phoda...mas valeu a experiencia e a diversão...um beijao.Moty

papoula disse...

Branca eu sabia q vc não iria agradar destes lanches kkkkkkkk.Bjim