Au pair en France

Au pair en France

domingo, 13 de abril de 2008

Taticas!

Pelo titulo vcs imaginam que nao vai vir boa coisa. Apos um dia maravilhoso como ontem, solao de rachar, hoje choveu horrores. E ficar com criança em casa num dia frio e chuvoso eh verdadeiramente entediante. Nao pra mim, mas pra ele, que esta de ferias e eu tenho que procurar alguma ocupaçao pra gastar bem as energias.

Entao, como sempre hoje ele acordou 7h da manha. Meu olho mal abria e ele me chamava pra brincar toda hora. Como eu sou a rainha das ideias geniais, peguei o notebook, o controle do joguinho e perguntei: vc quer brincar com o joguinho de computador? Obvio que ele ficou euforico, eh o jogo preferido! Enquanto ele brincava na minha cama eu dormi feito um urso panda, branca e gorda. Kkkkk! Enfim, dormi 1 hora direto e soh acordei com ele dizendo que acabou a bateria do computador. Ai nao tive escolha, ele ja estava com fome e eu passando da hora de acordar.

Passamos a manha toda assistindo TV e brincando de coisas bobinhas pra ver se o sol aparecia. Mas.... nada de sol! Almoçamos e ele acordou da sesta novamente cheio de caca. Eu ja to começando a ficar apavorada com essa historia... Eis que o sol aparece e eu tive a brilhante ideia de chamar o neto do vizinho pra sair conosco para ir ao Lago! De nooooooooooooovo! Troquei o Carrefour pelo Lago, perceberam, ne? Peguei o menino da idade do Remi (Maël) e fomos pro passeio. Mal descemos do carro e a chuva começou suuuuuuper forte com um vento horroroso. Ai veio a neve e eles ficaram doidos! Claro que voltamos pra casa e deixei os 2 brincando.

Remi eh super autoritario e a cada brinquedo que Maël pegava, Remi impedia e mandava ele brincar com outra coisa que ELE escolhia. Deixei os 2 se pegarem pra ele aprender a brincar em dupla.

Quando tem outra criança em casa, vejo a diferença entre ele e as outras crianças, que sao super independentes. Remi soh escova o dente sozinho. O resto tudo temos que fazer. Na hora de jantar, Maël me pediu uma grande colher para comer sozinho e disse que nao tomava mamadeira. Pra que!!! Remi nao come sozinho, com colher pequena e toma mamadeira. Foi a chance do guri de zuar Remi. Ele ficou macho da vida e achei ate que ia expulsar o moleque da casa dele! KKkkk, mas adorei pra ver se ele acorda pra vida e ve que soh ele nao faz nada que as outras crianças fazem. Apos a zuaçao do Maël, Remi comeu sozinho, claro, pra se fazer de independente!

A escola tem ajudado muito no desenvolvimento dele. Apesar de publica, a escola tem toda uma infra-estrutura e otimos professores. Igual no Brasil! kkkkkk! Ah, soh pra constar, ele fez caca na cueca de novo agora pouco. Vai desidratar! Socooooooooooorro!!!

3 comentários:

papoula disse...

Branca de verdade , faz um soro caseiro para ele .Ele esta perdendo mto líquido com isto.Ou acaba derretendo coitado rsrsrs

Anônimo disse...

essa vida de cuidar das crianças me lembra uma expressão que os ingleses adoram: never a dull moment !
beijos,
Joao

Júlio disse...

Não tem banana ai na frança? Hehehe
Dá banana pro menino que tranca tudo! Ou então dá queijo! Muuuuuuuuuuuuuito queijo!
Dai garanto que vai dar uma endurecida na "matéria prima" dele.

Hahahaha....Lo virou praticamente uma mãe na frança! Hehehe

Beijos