Au pair en France

Au pair en France

sexta-feira, 4 de abril de 2008

A luta continua

Ontem o dia terminou tranquilo. Como eu tinha prometido pro Remi, fomos depois da escola comprar baguete no supermercado pra dar pros patos no Lac d`Annecy. Ele estava euforico e, apesar do sol, o vento frio quase me fez virar um sorvete de baunilha.

Ele suava, de tao empolgado, cada vez que via que o pato e o cisne comiam o pedaço de pao que ele havia jogado. O pior eh que todos os patos do lago vieram ao nosso encontro, pareciam que nunca tinha visto comida. Um enorme cisne apareceu e Remi começou a dar pao na boca dele, em tempo do cisne dar aqueeeeeeeeeeela bicada! Eu deixei ele se esbaldar. Nanda me disse essa semana sobre a energia que as crianças têm. E de fato se a gente nao sair de casa todos os dias pelo menos 10 min, eles se estressam e enlouquecem qualquer um. Eh a necessidade de descarregar as energias, interessante isso.

Passei mais uma noite boa, sem que ele me chamasse nenhuma vez. Se eu nao saio com ele, ele nao fica cansado ao ponto de dormir bem. As crianças sao como nos, que trabalhamos 14, 15h por dia e morremos na hora de dormir, de tanto cansaço. Eu dou canseira nele pra ver se rola dele dormir mais.

Ao acordar hoje, ja me perguntou se tinha escola. Eu disse: amanha nao tem aula, pra nao dizer: hoje tem aula. (To me saindo bem!) Eis que ele me pergunta: hoje eh amanha? Claro, ele nao tem noçao do que eh hoje, do que eh amanha. Quando eu respondi: NON, ele abriu a boca pra chorar pq nao queria ir pra aula. Tratei de distrai-lo, pedindo pra me ajudar a jogar o lixo na grande lixeira, do lado de casa, pra ver se ele esquecia. E funcionou!

Apesar de ser dificil cuidar de criança, eh prazeiroso quando vc ve que ela esta se divertindo, mesmo que com pequenas coisas...

Bom, mais uma noite e amanha de tarde os pais chegam. Super!

Nenhum comentário: