Au pair en France

Au pair en France

terça-feira, 11 de março de 2008

Tudo novo!

Os dias têm sido de aventuras, improvisos. A casa ainda nao esta finalizada e estamos improvisando cozinha, banheiro e tudo mais. Hoje foi meu primeiro dia de aula, estou no nivel 4, de 7. Pelo menos as meninas da minha sala estao no mesmo nivel que o meu, pq eh horrivel qd a gente pega uma turma de pessoas que sao mais avançadas ou lerdas de tudo...

Ainda estou aki na escola pq descobri que tem conexao wi-fi. Tenho mais liberdade para usar o note e fazer o que quero. O pessoal da sala eh super gente boa, tem 4 au pairs, comigo 5. Vi que eu tenho vida boa. Uma mexicana cuida de 4 criancas e faz tudo de bicicleta e onibus, enquanto eu soh tenho 1 crianca e uso carro. Kkkkk!

A escola fica a 25 min daki, mas tem um pouco de engarrafamento pela manha, entao gasto 40 min. Nao tem feito frio, graças a Deus, e isso me permite passear mais. Apesar da poucos dias aki, ja me familiarizei com a cidade. Tirei varias fotos, mas ainda nao baixei.

Com relacao ao carro, claro que quase tive um treco no primeiro dia que dirigi pq alem de nao saber, o medo de bater eh tremendo pq o carro nao eh meu, ne? Mas enfim, tudo tem dado certo!

Abaixo, vou responder aos comentarios:

Nely: o Twingo eh uma graça, mesmo! Quanto ao parque, vou procura-lo pra visitar, obrigaaaaada pela dica!

Gleice: Que surpresa boa, amiga! Sucesso pra vc tb ai, vou tentar alimentar direitinho pq as comidas aki sao super engordiet! Amo vc tb, beijao!

Niiiiiinnnnaaaaa: pode deixar que vou te passar o fixo assim que ele instalar! carro sempre eh bem vindo mesmo, ne, amiga? beijo!

Thata: Viaje mesmo todos os dias aki!! E vc vai deixar os preconceitos sim pq eh tudo muito bacana! beijo!

Cris: Maria, vc nao sabe os guardanapos lindos que vi, lembrei demais de vc! Quer dizer que o outro filho casou?? Nooooosssaa, taddiiiinha! Mas faz parte, ne? beijao! saudades!

Joao: Ainda nao estou com o frances tao afiado pra ler os jornais, tenho entendido melhor a parte oral pq escutar eh muito mais facil, mas daki a um mes nao vou deixar de começar a ler jornais. Vc precisa de ver as lindas padocas que tem por aki, nossa, cada baguete, cada gateau, cada coisa delicioooooooooosa! uuuuuuuuuuuui! Supermercados sao imensos e tem de tuuuudo, impressionante. Em SP deve ser assim, mas em Vitoria nao... Sobre a Disney, a cidade que eu morava eh do lado da Eurodisney, ela eh bem menor do que a americana, com certeza...

Papoula: Ja achei igrejas aki, mas essa semana percorro tudo pra aprender o caminho! Tb oro por vc, saudades...

3 comentários:

Anônimo disse...

lolozinha francesinha fico feliz de vc estar bem. alias vc merece tomar conta so de 1 criança.lo come bastante baguete francesa pensandao em mim.se puder tite fotos durante este ano de padarias nao sei escrever "bolangerie".Saudades de vc.beijos tereza

Unknown disse...

BEBE saudades , saber das novidades, casa nova etc,aqui tudo bem , puxa que vida boa por ai hein, mas cuidado com a comelança. Aproveite voce merece.
Os meninos mandam beijos, abraços papito esta em BH tirou uns dias de folga estava precisando.
Beijos mil da tia Rita.

Anônimo disse...

oi, vc não me conhece , achei uma gracinha os comentarios do teu blog,vc é muito bonita .
Mas estou te escrevendo , por que sou mãe de uma moça que vai pra França, em Julho/2008, ela esta feliz, mas eu como mãe me preocupo , não sei se estou te pedindo muito , mas gostaria que vc me contasse um pouco como vc arrumou todos os papéis, minha filha me disse que é a familia daí que providencia tudo , junto a embaixada , com vc foi assim ?
Voce pode levar remedios de uso normal , tipo analgesicos para dor de cabeça, vitaminas, eles deixam passar no aeroporto , em Paris?
E o idioma vc saiu daqui falando ou não sabia ?
Como é o tratamento a brasileiros ai na França?
Quais os cuidados que temos que tomar?
E os custos , com quanto devo me preparar pra gastar ?
Deixe-me falar um pouco de mim , nós moramos no Rio Grande Do Sul,somos paulistas e moramos a 25 anos aqui , meu nome é Lúcia , sou aposentada .
Eu peguei teu celular , que vc deixou no blog, mas se eu fosse ligar ficaria muito caro, por isso gostaria que me adicionasse no MSN, ou hot mail, voce se importaria em entrar em contato comigo ?
Bom no caso de vc preferir me mandar um email o meu é
mirhazt@yahoo.com.br , sabe sempre é bom a gente ter pessoas conhecidas quando estamos distantes , e acredito que vc ainda vai encontrar com minha filha por ai , a cidade que vc está e perto de Paris?

Bom fiz tantas perguntas , se vc puder me dá um retorno

Com carinho , uma otima estadia ai pra voce

Lucia