Au pair en France

Au pair en France

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Vivendo e aprendendo

Primeiramente amei os comentarios, matei bem a saudade. Continuem comentando, eh bom pra mim. Alias, mamae sumiu nos emails e nao sei se ela esta lendo aqui. Attention amigas, digam pra ela que eu estou com saudade!!

Os dias daqui pra frente, ate a mudança, tendem a ser calmos e sem novidades pq Nathalie perde o dia embalando as caixas para a mudança para Annecy. Hj saimos para fazer compras no Carrefour, que alias os franceses amam e vao todos os dias. Eh como ir ao Shopping Vitoria... kkkk... eh impressionante a quantidade de coisas que têm pra comprar, coisas que eu fico igual da roça, sem saber pra que servem. Por ex, tem um monte de adesivos de decoraçao de parede, mas eles ja recortados, tipo: uma flor, um bambu, um tribal. Tambem os equipamentos de sky, legumes JA PICADOS (pepino, rabanete, alface, cenoura...). Mamae ia amar!!

Aqui em casa Nathalie faz o almoço em 10min, no maaaaaaaaaaaaximo. Ela compra tudo pronto: risoto, sopa, carne, lentilha, legumes... TUDO. Eh a verdadeira cozinha express. Tudo isso em lata ou potes ou caixinhas. Dessa forma, ela abre o microondas e em 3 min tudo pronto! ADOREI!!!

Hoje de noite aprendi como abastece um carro pq vou ter o meu em Annecy e aqui os postos de gasolina sao self service, nem tudo eh perfeito! Nem quero me imaginar abastecendo... kkkkk!!! Lembrei de Camila me contando os primeiros dias dela no USA, sem falar ingles e tendo que abastecer o carro. Lembra, Ca??

Os 2 carros da familia nao tem igniçao, eles ligam num botao. Os carros sao tao modernos que mal sei entrar neles... kkkk. O Golf deles nem existe no Brasil de tao MUderno! O outro entao, nem se fala! Hoje mesmo Nath atendeu ao telefonema do celular sem falar no aparelho, o carro falava, alias, a voz da pessoa que estava do outro lado da linha falava no alto falante do carro. Precisavam de ver minha cara de idiota sem entender nada!!! kkkk!!!

A ultima novidade do dia foi o posto de gasolina com lavagem express. Vc coloca uma ficha e uma maquina enoooooorme lava o carro. Quase tive um treco de tanto rir. A maquina lava e seca o carro. Eh mais ou menos como essas que temos no Brasil, a diferença eh que a maquina lava e seca em 5 minutos e os escovoes sao imensos. Saaanta ignorancia!!! kkkk!!!

Bom, estah tarde. Costumo estar no MSN as 19h dai, 23h daqui. Rina, sobre o celular, nao sei nem mexer nele direito, que dira te ensinar a mandar torpedo!!! kkkk!!! vou descobrir, ta??

beijao Fofao, Camila, mama, Joao, Nina, Rina, Dea e Chico. Saudades 1000.

5 comentários:

@----------------- disse...

aqui em casa é meio cozinha express.... cuidado com os kilinhos iniciais e nao sei de onde eles falam tanto da cozinha francesa
no descobri isso aqui em casa ainda
mas um dica
eu sei q pode colocar no microondas
mas colocando no forno sempre fica mais gostoso
bjocas

Anônimo disse...

amos lá... a gente nem tá tão atrasado assim! O Peugeot 307 já tem esse lance do celular, é só o aparelho ter bluetooth... legumes picados, alguns ja temos (poucoooos rsss). Posto self-service também! Ta vendo... estamos "quase lá" hahahah
beijao, Lora!

Anônimo disse...

kkkkkkkk

Unknown disse...

Gatinhaaaaaaaaaaaa...
Vc tá cheique, hein? Terá seu próprio carro e comtudo do mais Muderno... é amiga, simples assim as coisas que Deus faz, né?
E na cozinha, benção completa, hein?rs
Te amú!
Fica com Deus!
Bjus!

Anônimo disse...

Só hoje fui ler esse post pq comecei a acompanhar a pouco tempo.... tava precisando rir um pouquinho e entrei aqui!
Não existe terapia melhor!!!!
Amiga, obrigada por alegrar meu dia mais uma vez!
Saudades!
Beijos!
Vanessa.