Au pair en France

Au pair en France

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Belfort e o leao

Saindo de Besançon, fomos para Belfort, uma pequena cidade que tem cerca de 50 mil habitantes, situada a poucos km da Suiça e da Alemanha. O principal ponto turistico de la também é a Citadelle, como em Besançon, porém elas têm tamanho e historia diferentes.


Um enorme leao de 22 metros de comprimento e 11 metros de altura vigia a fortaleza e sua cidade. Ele foi construido em 1880 por Frédéric Auguste Bartholdi. Olha ele ai atras de mim! Como eu estava vestida de tigresa, ficamos amigos para sempre! kkkk!


Nesta imensa fortaleza, além de visitarmos a parte interna, podemos também conhecer a parte subterrânea, que lembra uma gruta. Pra isso precisamos de um fone de ouvido que nos conta a historia de Belfort. O bacana é que ficamos no escuro, com exceçao de alguns poucos spots no chao, e um video foi projetado nas pedras, acompanhando simultaneamente o que vai sendo dito no fone.

Ainda dentro da fortaleza, um pequeno Museu de Historia expoe uniformes das 1a e 2a Guerras, além de objetos encontrados no proprio local, ou seja, pertences de quem viveu ali. Vimos também uma estatua do Bertholdi, criador do leao, e os prototipos dele na época que ele imaginou o animal para coloca-lo na fortaleza.


cerâmicas descobertas na fortaleza

fivelas de cintos encontrados na fortaleza

eu e meu amigo leao

A cidade velha de Belfort também é uma graça e a gente respira historia. Dentre as coisas que me impressionaram la foi a Porta de Brisach, criada por Vauban. Como todas as demais portas criadas por ele, o objetivo foi o de testemunhar a magnificência do rei Luis 14.



Pois é, tem muito mais pra contar aqui, mas tive que resumir nosso passeio pro post nao ficar muito grande. Espero que tenham gostado :)

Um comentário:

Paulo Forti disse...

legal. Gostei!
Paulo Victor Forti.
Uberlândia - Mg.