Como foram muitas novidades, acabei me esquecendo de contar pra vocês o episodio das cortinas daqui de casa... No dia em que nos mudamos pra ca as promoçoes de verao começaram. Pudemos comprar algumas coisas bem mais baratas e, logico, pudemos também ver que algumas coisas que tinhamos comprado estavam na promoçao, mas isso faz parte.
No dia em que estive numa das lojas de cortinas e decoraçao para comprar o papel de parede do banheiro, vi uma plaquinha informando que se a gente comprasse a cortina la, a mao de obra seria gratuita. Entao quando acabamos de mobiliar a casa, me lembrei deste detalhe e propus Bruno de irmos la comprar todas as cortinas da casa.
Chegando la, mil e uma opçoes. Cortina de cores inimaginaveis e de todas as estampas possiveis e impossiveis. Ficamos empolgados (eles estavam custando a metade do preço!!!) e comecei a dizer: "Olha este pra sala! E este pro quarto! E este pro outro quarto!". Como os homens sao mais espertos, Bruno me disse, vamos perguntar o preço final.
Chamei a moça e logo perguntei os preços. Ela disse pra eu continuar escolhendo e depois chama-la. Bruno me preveniu: "Huuum, ai tem...". Demos mais uma olhada e fomos pro caixa pedir o auxilio da moça. Porém uma senhorinha estava no caixa e tivemos que espera-la terminar a compra. Eis que a moça disse pra ela: "Duas cortinas (1 par) de tantos metros, assim e assado. O total é de 480 euros". Eu estava tao empolgada que nem prestei atençao. De repente Bruno me cutuca e arregala os olhos, como ele tinha feito no dia do jantar do escargot. Os olhos dele pareciam que iam pular da cara! Nao entendi nada, achei que ele estivesse brincando. Ai discretamente ele me disse o que tinha ouvido no caixa. "480 euros 1 par de cortinas, você ouviu?? Vamos cair fora daqui!!". Me deu uma vontade louca de rir. Chamei ele pro canto e sugeri que fizessemos o orçamento mesmo assim, de uma cortina linda que estava custando somente 4 euros o metro.
- Moça, quanto ficaria pra fazer um par desta cortina de 4 euros?
- Vocês ja tem a metragem exata?
- NAO, disse Bruno rapidinho, pra que a gente nao ficasse comprometido com aquela compra.
- Entao seria melhor saber primeiro, disse ela
- Temos mais ou menos x metros, eu disse.
- Huuum.... 2 cortinas.... 85 euros, e a mao de obra é gratuita!
Bruno apertou minha mao e disse: - Vocês ficam aberto até que horas?
- 19h.
- Ah, entao vamos voltar mais tarde com as medidas, obrigada, disse Bruno
Saimos de la correndo e indignados com a propaganda enganosa. Mas claro que rimos muito daquela situaçao. O mais caro nao é a cortina em si, mas aqueles ilhois, que custam 3,50 CADA. Eles vem certamente da China e de custo devem custar uns 0,10. Incrivel... ou sou eu quem sou mao de vaca?
2 comentários:
É cada situação que a gente tem que passar que chega a ser revoltante ne? hahahaha. Imagino a cena do Bruno ouvindo o preço da cortinha ahuauhauhauhahuauhuha
Vc não é mão de vaca não Lo, vc é um ser humano que cuida do seu dinheiro rs.
beijinhos!
Oi Lorena, acompanho seu blog a tanto tempo, mas nunca fui de comentar hahaha quando eu pensei em ser au pair, achei seu blog na internet e lembro que mandei e-mail perguntando sobre o programa e vc me mandou e-mail explicando tudo e indicou as comunidades no orkut e tal, acho que foi no começo de 2010 e desde então não parei mais de ler o seu blog é muito bom ler o que você escreve e como escreve e enfim chegou minha vez de ir para a França. Viajo dia 25/09. Bjo
Postar um comentário