Au pair en France

Au pair en France

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O olho da cara

Como foram muitas novidades, acabei me esquecendo de contar pra vocês o episodio das cortinas daqui de casa... No dia em que nos mudamos pra ca as promoçoes de verao começaram. Pudemos comprar algumas coisas bem mais baratas e, logico, pudemos também ver que algumas coisas que tinhamos comprado estavam na promoçao, mas isso faz parte.

No dia em que estive numa das lojas de cortinas e decoraçao para comprar o papel de parede do banheiro, vi uma plaquinha informando que se a gente comprasse a cortina la, a mao de obra seria gratuita. Entao quando acabamos de mobiliar a casa, me lembrei deste detalhe e propus Bruno de irmos la comprar todas as cortinas da casa.

Chegando la, mil e uma opçoes. Cortina de cores inimaginaveis e de todas as estampas possiveis e impossiveis. Ficamos empolgados (eles estavam custando a metade do preço!!!) e comecei a dizer: "Olha este pra sala! E este pro quarto! E este pro outro quarto!". Como os homens sao mais espertos, Bruno me disse, vamos perguntar o preço final.

Chamei a moça e logo perguntei os preços. Ela disse pra eu continuar escolhendo e depois chama-la. Bruno me preveniu: "Huuum, ai tem...". Demos mais uma olhada e fomos pro caixa pedir o auxilio da moça. Porém uma senhorinha estava no caixa e tivemos que espera-la terminar a compra. Eis que a moça disse pra ela: "Duas cortinas (1 par) de tantos metros, assim e assado. O total é de 480 euros". Eu estava tao empolgada que nem prestei atençao. De repente Bruno me cutuca e arregala os olhos, como ele tinha feito no dia do jantar do escargot. Os olhos dele pareciam que iam pular da cara! Nao entendi nada, achei que ele estivesse brincando. Ai discretamente ele me disse o que tinha ouvido no caixa. "480 euros 1 par de cortinas, você ouviu?? Vamos cair fora daqui!!". Me deu uma vontade louca de rir. Chamei ele pro canto e sugeri que fizessemos o orçamento mesmo assim, de uma cortina linda que estava custando somente 4 euros o metro.

- Moça, quanto ficaria pra fazer um par desta cortina de 4 euros?
- Vocês ja tem a metragem exata?
- NAO, disse Bruno rapidinho, pra que a gente nao ficasse comprometido com aquela compra.
- Entao seria melhor saber primeiro, disse ela
- Temos mais ou menos x metros, eu disse.
- Huuum.... 2 cortinas.... 85 euros, e a mao de obra é gratuita!
Bruno apertou minha mao e disse: - Vocês ficam aberto até que horas?
- 19h.
- Ah, entao vamos voltar mais tarde com as medidas, obrigada, disse Bruno

Saimos de la correndo e indignados com a propaganda enganosa. Mas claro que rimos muito daquela situaçao. O mais caro nao é a cortina em si, mas aqueles ilhois, que custam 3,50 CADA. Eles vem certamente da China e de custo devem custar uns 0,10. Incrivel... ou sou eu quem sou mao de vaca?

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Norah Jones, ontem, em Strasbourg

A impressao é de que eu estava sonhando. O 13 nao era um dia de azar, e sim de muita emoçao. Entrei naquela sala ainda vazia e descobri meu assento a poucos metros daquele imenso palco. A hora nao passava, os olhos nao desgrudavam do relogio e a ansiedade começou a me atrapalhar. Vinte horas em ponto. As luzes se apagam, o publico se cala e dois personagens entram em cena. Me pergunto, mas... cadê o mestre de cerimônias e, sobretudo, onde esta Norah? Um rapaz no violao, uma moça no piano abrem o show, sem que ninguém os apresente. Vozes maravilhosas, mas eu queria ela, nao dois estranhos americanos. A impaciência tomou conta de mim. Estava quase certa de que aquela moça era a Norah, e que ela ia retirar aquela peruca loira. Mas nao, o show durou meia hora. Droga, chega, EU QUERO VER A NORAAAHHH!

O show termina, as luzes se acendem e eu continuo a nao entender porque deveria esperar tanto! Meia hora de preparaçao, passagem rapida do som. As vinte e uma horas, ufffa... acho que agora vai. As luzes se apagam pela segunda vez e de repente os musicos começam a entrar no palco, novamente sem apresentaçao. Estava acostumada com os berros do mestre de cerimônias dizendo: "COM VOCES, NORAAAAAAAH JOOOOOOOOOOOONES!!!". Mas aquilo nao existe aqui, o francês tem finesse até nessas horas.

Meus olhos nao desgrudavam do palco, queria vê-la entrando em cena, cantando, alias, me fazendo viajar. De repente, ela diz: "Heyyy, hellooo!"! Dei um pulo da cadeira, nao tinha nem visto que ela ja estava sentadinha no piano, de vestidinho verde e de rabo de cavalo. O show realmente começou. Sera que eu estava la mesmo? Ainda nao conseguia acreditar...

Estava muito, mas muito ansiosa com o que ia ouvir, mas confesso que tive medo de uma coisa: ver a Norah Pop, e nao a Norah Jazz, que eu tanto admirava. Isso porque o novo CD dela, "Little Broken Hearts", é 100% pop, o que nao combina com ela. Me questionei varias vezes o porque dessa mudança radical, mas sei que isso tem a ver com gravadora. Jazz vende pouco, pop vende muito. Nao importa, Norah pra mim é puro jazz e ponto final.

A primeira musica, um jazz delicioso, se transformou em reggae, meio pop, meio ska, sei la o que. Eles radicalizaram o arranjo, o que nao me assustou. Depois o show continuou com as faixas do novo CD. Mas ela é tao maravilhosa que eu fiquei empolgadissima e rapidinho me esqueci daquele medo. Cantei, dancei e chorei, tudo discretissimamente porque os meus vizinhos de cadeira e todos os outros francesinhos estavam tao comportados, mas tao comportados, que eu até me perguntei se eles nao estavam pensando que aquilo era um cinema, e nao um show. Cultura (e educaçao), amigos.

Quando vi um violoncelo entrar em cena, fiquei descontrolada! Sabia que a Norah Jazz ia sair da carapaça e o negocio ia pegar fogo. E é claro que eu tinha razao. Fiquei vidrada diante de tanto talento, de uma voz aveludada, de uma corda vocal magica, de uma cantora simples e humilde. Norah agradeceu aos aplausos ao fim de CADA musica e tocou violao, guitarra, piano eletrico, orgao. Além da voz, ela tem todos esses talentos e nao é pra menos que ela faça sucesso. Michel Telo la ia ficar roxo de vergonha, se perguntando quem é ele diante desse jovem monstro da musica.

Nao puderam faltar "Come away with me" e "Don't know why", que gravei no celular pra matar as saudades daquela vozinha tao deliciosa. E assim foram 1 hora e meia de show, alias, de admiraçao. Babei, chorei, cantei, dancei. Que venha Diana Krall dia 3 de novembro. Maravilha.

Carpe Diem.

Neste video de maio de 2012 ela canta "Come away with me" com o mesmo vestidinho verde!

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Antes de depois, mais e mais!

Pessoal, obrigada de coraçao pelos elogios e incentivos! Foram quase 40 dias de muito trabalho pra que conseguissemos chegar a esse resultado! Continuo, entao, o resto da casa pra vocês verem:

A sala de banho (o vaso fica em outro comodo) ANTES




A sala de banho DURANTE (colocamos na parede uma imitaçao de azulejo)



Agora DEPOIS




O WC ANTES



O WC DEPOIS




A sala ANTES







A sala DEPOIS












O hall DEPOIS pq nao tirei foto antes :(

O hall, visto da sala:
A porta de entrada, ao fundo


 O porta-chaves:


O gatinho que segura a porta:

Os bancos brancos sao pra gente sentar na hora de calçar ou tirar o sapato, logo na entrada, ja que durante o inverno você nao tem como entrar em casa com a bota cheia de neve...

E ai, gostaram?