Esta mansao é um dos mais belos palácios em estilo renascentista da regiao, construído à beira-mar entre 1905 e 1912 pela Baronesa Béatrice Ephrussi de Rothschild (1864-1934). Seduzida pela beleza natural do local, ela adquiriu 7 hectares de terreno.
Membro da proeminente família de banqueiros Rothschild e esposa do rico banqueiro judeu russo Barão de Ephrussi (Maurice Ephrussi), Béatrice casou-se aos 19 anos e construiu a casa na cor rosa com vistas panorâmicas para o Mar Mediterrâneo.
Foram necessários 5 anos de trabalhos gigantescos (1907-1912) para construir esta residência que lembra as grandes casas do Renascimento italiano. Béatrice exigiu 9 jardins em torno da casa e, depois da sua morte, foram acrescentados outros jardins temáticos. Hoje os jardins estão classificados pelo Ministério da Cultura Francês como um dos Notáveis Jardins de França.
Ela encheu o palácio com mobiliário antigo, pinturas de Velhos Mestres, esculturas, objetos de arte, além de uma rara coleçao de porcelanas. Apos sua morte, em 1934, a caridade da baronesa ofereceu a propriedade e as suas coleções à Academia de Belas Artes. A villa e seus jardins estão classificados como Monumentos Nacionais desde 1996.
2 comentários:
Não, a gente não conhece o que tem por perto.
Saudades, Ló!
Beijos...
que lugar maravilhoso ! adorei as fotos ! abraços a você e ao Bruno!
João
SP, Brasil
Postar um comentário